FAQs

Anote dicas importantes:

Evitar água parada

Sempre que possível, esvaziar e escovar as paredes internas de recipientes que acumulam água.

Manter totalmente fechadas cisternas, caixa d´água e reservatórios provisórios tais como tambores e barris.

Furar pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas.

Guardar latas e garrafas emborcadas para não reter água.

Limpar periodicamente, calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas, não permitindo o acúmulo de água.

Jogar quinzenalmente desinfetante nos ralos externos das edificações e nos internos pouco utilizados.

Drenar terrenos onde ocorra formação de poças.

Não aculumar latas, pneus e garrafas.

Encher com areia ou pó de pedra poços desativados ou depressões de terreno.

Manter fossas sépticas em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Colocar peixes barrigudinhos em charcos, lagoa ou água que não possa ser drenada.

Não despejar lixo em valas, margens de córregos e riachos, mantendo-os desobstruídos.

Manter permanentemente secos, subsolos e garagens.

Não cultivar plantas aquáticas.

A Sabesp garante a qualidade da água fornecida até o ponto de entrega, atendendo ao padrão de potabilidade definido pelo Ministério da Saúde.

Entretanto, para manter sempre a boa qualidade da água que será consumida, é muito importante que se tome alguns cuidados na instalação, manutenção e limpeza da caixa-d'água.

É necessário verificar as condições de higiene e vedação, para prevenir a entrada de insetos e outros corpos estranhos. De seis em seis meses o usuário deverá executar a limpeza, afastando, assim, o risco de doenças, como verminoses e infecções.

Caixa d água limpa, saúde garantida!

Uma das preocupações de quem busca por dedetização é com relação ao tempo de duração do serviço, que não está relacionado com o tempo de execução, mas sim com sua validade. Esta é uma das grandes diferenças entre uma dedetização caseira e uma dedetização profissional, além é claro de que a dedetização feita com os inseticidas corretos realmente apresenta uma maior eficácia.

A validade de uma boa dedetização geralmente fica entre 3 a 6 meses dependendo da mistura de inseticidas utilizada e do local a ser dedetizado, após terminar a dedetização a empresa fará o certificado (que para alguns estabelecimentos é obrigatório), neste certificado constará o prazo de validade com a data exata de quando o ambiente deve ser dedetizado novamente.

Sempre que notar a proximidade da data do vencimento de sua dedetização já entre em contato com a empresa que fez para agendar uma nova dedetização, desta forma estará mantendo todo o ambiente livre de insetos e pragas urbanas de um modo geral.

Algo que também é importante saber é que o ambiente não pode ser limpo logo após fazer a dedetização, isto tanto para evitar que tenha contato direto com os inseticidas (que são fortes) como também para não os retirar do ambiente. Ao fazer a limpeza antes da hora estará removendo boa parte dos produtos químicos, com isto reduzindo tanto a eficácia como também a durabilidade da dedetização que foi feita.

 
 

Qualquer pessoa pode contrair dengue. O mosquito transmissor da doença é comum em locais de grande concentração humana.  Na verdade, somente a fêmea do mosquito se alimenta de sangue e transmite o vírus através da picada. Ela precisa de sangue para a produção de seus ovos.

Os primeiros sintomas da dengue são: febre súbita e alta, dores de cabeça, musculares, nos ossos e articulações, manchas vermelhas na pele, cansaço, vômitos, náuseas, falta de apetite, diarreia e dores atrás dos olhos.

Quando a dengue se agrava para a forma hemorrágica podem aparecer novos sintomas: fortes dores na região do abdomên, vômitos intensos, pele pálida, fria e úmida, sangramentos na boca, na gengiva ou no nariz, pulso fraco, dificuldade de respiração, sensação de boca seca, muita sede e perda de consciência.

Se você contrair dengue ou tiver a suspeita de estar doente, procure o médico imediatamente. Não tome remédios por conta própria, pois existem medicamentos que podem ter efeitos colaterais ou ainda piorar a doença. Fórmulas que contém o ácido acetil-salicílico, como AAS®, Aspirina® e Melhoral®, por exemplo, podem aumentar o risco de sangramentos.

 

 

Conheça os cuidados necessários para contratar uma dedetizadora que te livre de pragas sem expor sua saúde e a de seus familiares.

Serão tratados os cuidados com mistura do veneno e qualidade dos produtos, os tipos de combate, a garantia do serviço, sobre cheiros de produtos e manchas, cuidados com animais e principalmente a atenção que se deve ter com idosos, crianças e alérgicos.

Tenha em mente que há ainda outros cuidados que podem ser tomados para contratar uma empresa de dedetização, mas esses cuidados detalhados já lhe dão uma base sólida para escolher nossa empresa.